
Desilusões ,
Agora não é um bom momento pra falar sobre desilusão, pois estou muito bem , obrigada!
Mas, quero falar sobre isso porque é o que acontece na vida de todo mundo, nem que aconteça apenas uma vez. Sempre acontece!
Um sentimento que corrói e que entristece a alma.
Não há nada mais frustrante do que depositar todo o nosso sentimento em alguém e sentir que essa pessoa não o corresponde.E , muitas das vezes ver tripudiarem em cima dos seus sonhos, das suas gostosas ilusões, que se tornam trágicas instantes depois.
Criamos tantas expectativas e sonhamos tão alto que o chão parece inexistente , e de repente um véu nos tampa os olhos e ficamos expostos à todo tipo de enganação, sem sequer perceber o que está acontecendo. Podemos nos considerar vítimas, porque não conhecemos o tipo de pessoa com a qual estamos lidando e isso pode , com certeza, tornar-se uma grande desilusão.
Ou podemos deixar de ser coitados, e ser as grandes responsáveis pelo nosso sofrimento à partir do momento em que se quer fechar os olhos, fazer um ilusionismo proposital, sem pensar nas futuras dores causadas nos nossos corações.
às vezes só precisamos de uma dose de realidade, e parece tão fora de alcance quanto ser lúcido em um mundo criado, cheio de fantasias de utopia.
A desilusão acontece em geral com as PESSOAS, podem estas serem namorados, amigos, parentes etc. , Mas é com as pessoas que nos enganamos sempre, que esperamos muito delas. E o ideal para não de decepcionar com alguém é não esperar nada dela. O que nos tornará pessoas incrédulas, isentas de esperança.
Em alguns casos, isso pode acontecer com nós mesmos, cobrarmo-nos demais e esquecer que somos apenas seres humanos, assim então ocasiona a desilusão própria, com o pensamento de que sempre poderíamos fazer melhor, ou que então o feito não correspondesse às nossas próprias expectativas.
Isso tudo é um desgaste emocional !
Tudo o que poderia ter sido e não foi, toda a história criada e não realizada, viver uma incerteza e ter todos os sonhos pisoteados. Esses são alguns componentes de uma 'real' DESILUSÃO;
Mas , um dia a gente aprende. Pois errar é humano, e não somos nada além disso, portanto o erro nos é permitido, mesmo que seja para nosso sofrimento, logo em breve surge o amadurecimento, e é assim que as coisas têm que ser. EU aprendi errando, e desse mal não sofro mais.
Muito lindo teu texto Pamela... De verdade tá muito foda. ^^
ResponderExcluirBeijos. =*